O PROJETO

Projeto “PAN-DE-MIA: Como falar com as crianças sobre tudo que aconteceu!”

Estimular as crianças a entender e se relacionar melhor com tudo que a Pandemia do Novo Coronavírus causou em todos nós. Foi em torno de toda essa temática que o Projeto “PAN-DE-MIA: Como falar com as crianças sobre tudo que aconteceu!” se desenvolveu. A ideia é incentivar a leitura numa atividade integradora, entre pais e filhos, reunindo a família e descobrindo uma nova maneira de explicar a crise sanitária para os pequenos. O Projeto PAN-DE-MIA é ainda um auxilio aos educadores no processo de aprendizado repassado aos seus alunos, colaborando com o desenvolvimento de habilidades para uma melhor compreensão do mundo.

O Projeto distribuí cinco mil exemplares dos três livros produzidos: Doutora PAN, Amiga DE e Gata MIA. As obras são destinadas a Unidades de Saúde e Estratégia de Saúde da Família (ESF), Hospitais, Clínicas, Posts de Vacinação, Bibliotecas de Escolas Públicas e Particulares, Organizações da Sociedade Civil (OSCs) envolvidas na rede proteção às crianças e adolescentes. A meta é criar, com essa distribuição, novos pontos de leitura por toda a cidade.

O Projeto “PAN-DE-MIA: Como falar com as crianças sobre tudo que aconteceu!” é apresentado pelo Instituto das Artes em Movimento (Movart), sendo uma realização Ministério do Turismo - Secretaria Especial da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com Patrocínio Master da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), Patrocínio do Grupo Zema.



-->